Com poucos meses do lançamento, as obras do Solar Pinheiros já avançam rapidamente. A equipe segue sempre à frente do cronograma — o que é, aliás, uma característica que marca todas as obras da Solum, construtora que é referência em Pelotas quando o assunto é prazo e entrega dos empreendimentos.  


Fique por dentro do nosso planejamento da obra 


Dividimos a execução de nossas obras em grandes etapas:

1 - Infraestrutura e redes,  
2 - Supra estrutura;  
3 - Acabamentos iniciais; 
4 - Acabamentos finais; 
5 - Infraestrutura externa e de lazer. 

Oficialmente, estamos na fase final da infraestrutura e redes, etapa onde as ações ocorrem principalmente abaixo da superfície. De forma resumida, o que está sendo executado:  

  • Realizamos as instalações provisórias, terraplanagem, base das ruas internas e estacionamento, instalação das fossas sépticas, estacas e vigas de fundação dos blocos e a montagem da grua/guindaste.
  • As subetapas que estão em fase final de execução compreendem as redes subterrâneas de telefone e interfone, elétrica e TV e laje de piso dos apartamentos.
  • As redes de drenagem e esgoto cloacal do condomínio estão previstas para início de dezembro.

A fase de supra estrutura, que ocorre sobre superfície, está em um estágio inicial, mas já tem muita coisa acontecendo:   

  • Estamos executando a hidráulica dos apartamentos térreos de todos os blocos, e iniciamos a execução de paredes e lajes do Bloco E, onde já alcançamos o quarto pavimento.
  • Nossa velocidade de execução planejada é de 1,0 a 1,5 pavimentos por semana, um ótimo ritmo de trabalho!
  • Nos próximos meses, as etapas previstas compreendem a finalização da etapa de infraestrutura, desenvolvimento da etapa de supra estrutura e início da etapa de acabamentos iniciais ainda em novembro.

E quanto ao cronograma? 


De forma geral, as obras avançam em um ritmo excelente no Solar Pinheiros, condomínio que irá contar com o acabamento Padrão Solum de Qualidade. A previsão de conclusão de todas as 100 unidades, com apartamentos de dois dormitórios, é de 16 meses a partir da assinatura da Demanda Mínima na Caixa Econômica Federal, que aconteceu no início de outubro de 2019. Logo após a conclusão da obra, em pouco tempo é feita a liberação nos órgãos públicos para a entrega do empreendimento aos futuros moradores!  


As moradias vão incluir living com churrasqueira, ampla sala de estar, ótimo isolamento acústico e projeto pronto para inclusão de ar-condicionado. Tudo isso em um empreendimento com salão de festas, quadra esportiva, churrasqueiras e academia ao ar-livre, playground, horta comunitária, bicicletário e um paisagismo diferenciado!  


Se você ainda não garantiu o seu imóvel em Pelotas, acesse a página do empreendimento e saiba mais sobre o Solar Pinheiros. Mas atenção: restam poucas unidades, então corra para reservar a sua!  
 

Acesse as redes sociais da Solum e saiba tudo sobre esse e todos os nossos outros lançamentos, além de receber novidades e atualizações sobre as nossas obras.