Mais uma atualização importante para quem acompanha as obras do Solar Pinheiros — um dos mais recentes empreendimentos Minha Casa Minha Vida da Solum a entrar na fase de construção em Pelotas. Mesmo com pouco tempo desde o início das obras, muitas etapas já foram concluídas, e a equipe segue avançando à frente do cronograma.  

O compromisso com o prazo, aliás, é uma das características de nossos empreendimentos. Não é à toa que a construtora recebeu a nota AAA da Caixa Econômica Federal, a mais alta concedida pela instituição e que, entre outras coisas, indica o cumprimento dos cronogramas firmados. Para saber mais sobre a nota AAA, clique aqui.   

O que está sendo feito no momento?

O empreendimento está saindo do chão, literalmente! Já foi realizada a concretagem da estrutura de 40 apartamentos, nos blocos E e D. A equipe também trabalha na impermeabilização das unidades, assim como a finalização da rede de esgoto cloacal e o sistema hidrossanitário de cada um dos apartamentos.  

As próximas etapas são bem importantes, quando será feito o nivelamento dos apartamentos e a instalação elétrica das unidades. E tem mais, a partir de janeiro, o Solar Pinheiros vai ficar ainda mais lindo, já que a equipe vai começar a fazer o acabamento das fachadas do empreendimento!  

 

Vista área das obras do empreendimento no mês de Novembro. Foto por Sunset Drones



E quanto ao cronograma? 

A última medição oficial do progresso da obra, realizada pela Caixa Econômica Federal, ocorreu no início de dezembro e registrou 25,4% da obra concluídos, sendo que a previsão para este período era de 8%. Ou seja: o andamento da obra está à frente do previsto. 

Em termos do prazo geral, o cronograma prevê a entrega em 16 meses, contados a partir da assinatura da Demanda Mínima na Caixa Econômica Federal, que aconteceu em outubro de 2019.  

Cada uma das unidades vai incluir living com churrasqueira, ampla sala de estar, ótimo isolamento acústico e projeto pronto para inclusão de ar-condicionado. Tudo isso em um empreendimento com salão de festas, quadra esportiva, churrasqueiras e academia ao ar-livre, playground, horta comunitária, bicicletário e um paisagismo diferenciado.  

Todas essas vantagens, associadas ao excelente padrão construtivo, fazem com que o empreendimento seja muito valorizado, ao mesmo tempo que é extremamente acessível. A Solum, aliás, é conhecida por oferecer conhecida pelo melhor custo-benefício do segmento MInha Casa Minha Vida em Pelotas e região.  

O Solar Pinheiros está com as últimas unidades disponíveis. Aproveite esta oportunidade e corra para garantir o seu lar agora mesmo. Clique aqui para acessar a página do empreendimento e fazer a sua reserva.  

Para saber tudo sobre esse e todos os outros lançamentos da Solum, além de receber novidades e atualizações sobre as obras, acesse as nossas redes sociais.