Os futuros moradores do Solar Pinheiros, o empreendimento Minha Casa Minha Vida da Construtora Solum em Pelotas, estão cada vez mais perto de receber as chaves do seu lar. De acordo com a equipe responsável, as obras estão à frente do cronograma oficial, com um progresso aproximado de 38%. A medição aproximada com a Caixa Econômica Federal feita em 07 de janeiro de 2020 foi de 30%. 

Blocos em construção no Solar Pinheiros, que segue em um excelente ritmo de progressão. Imagem por Sunset Drones.


O que está sendo feito no momento? 

Atualmente, a equipe trabalha na execução de paredes e lajes, com 60 dos apartamentos já concretados. Além disso, está sendo realizada a impermeabilização, a estrutura do telhado, o nivelamento para acabamento das paredes dos apês e a regularização da fachada, assun como a colocação de suas molduras.  
A estrutura em geral segue em grande desenvolvimento, com a execução da hidráulica dos apartamentos, acabamento de nivelamento das paredes e tetos e obra civil de medidores elétricos. Também estão sendo executadas as fundações do salão de festas. Em breve, a equipe deve iniciar a instalação dos fios elétricos nos apartamentos.  

Vista aérea capturada por meio de drone. Imagem por Sunset Drones.


Cronograma das etapas 

  • Confira os dados atualizados com a porcentagem de conclusão de cada uma das etapas:
  • Redes de infraestrutura: 60%
  • Estrutura: 60%
  • Acabamentos iniciais: 15%
  • Acabamentos finais: 0%
  • Paisagismo e equipamentos de lazer: 10%
O empreendimento, que está em fase de construção no Fragata, possui poucas unidades disponíveis. Imagem por Sunset Drones.


Conheça o Solar Pinheiros 

O Solar Pinheiros é um dos mais recentes empreendimentos Minha Casa Minha Vida que está sendo construído pela Solum no Fragata.  
Os apartamentos são de dois dormitórios, e estão disponíveis à venda com parcelas a partir de R$ 479 e subsídio de até R$ 36,94 mil. A previsão de entrega é de 16 meses a partir da assinatura da Demanda Mínima na Caixa Econômica Federal, na provável data de 04 de março de 2021. 
As moradias serão entregues com o acabamento Padrão Solum de Qualidade, e irão incluir living com churrasqueira, ampla sala de estar, ótimo isolamento acústico e projeto pronto para inclusão de ar-condicionado.  
Tudo isso em um empreendimento cheio de atrativos: salão de festas, quadra esportiva, churrasqueiras e academia ao ar-livre, playground, horta comunitária, bicicletário e um paisagismo diferenciado. 
Se você ainda não garantiu o seu imóvel em Pelotas, acesse a página do empreendimento e saiba mais sobre o Solar Pinheiros. Mas atenção: restam poucas unidades disponíveis!   
Acesse as redes sociais da Solum e saiba tudo sobre esse e todos os nossos outros lançamentos, além de receber novidades e atualizações sobre as nossas obras.