O Solar Pinheiros é um dos mais recentes lançamentos da Solum Construtora em Pelotas. O conjunto de apartamentos Minha Casa Minha Vida, localizado no bairro Fragata, está em fase de construção. E como todo empreendimento da empresa, a sustentabilidade é um fator levado muito a sério. Do início das obras até o momento, já foram reutilizados mais de 107 mil litros de água — para se ter dimensão, com essa quantidade, seria possível tomar quase 800 banhos de 15 minutos. 

O reaproveitamento acontece através das fossas sépticas, que armazenam a água da chuva no canteiro de obras. As fossas instaladas, tem a capacidade de armazenamento de aproximadamente 54 mil litros de água, conseguindo atender a obra mesmo em longos períodos sem chuva. Importante mencionar que as fossas são utilizadas para armazenar água das chuvas somente no período das obras, tendo outras funções após a entrega do empreendimento.  

A água armazenada nas fossas é reaproveitada para limpeza de ferramentas e formas, além de ser utilizada para hidratação do concreto no processo de cura úmida das paredes e lajes, que tem necessidade de ser molhada três vezes por dia após a concretagem durante certo período. Vale notar que utilizamos água potável do SANEP em todos processos da empresa que envolvem controle de qualidade, como por exemplo para fazer argamassas e concreto.   

Mais sustentabilidade na obra do Solar Pinheiros 

Não é só a água que é reaproveitada no empreendimento da Solum. A empresa também se compromete em separar e destinar todo os resíduos secos — papel ou plástico — a cooperativas de reciclagem da região, beneficiando, além do meio ambiente, os catadores de resíduos que se encontram em vulnerabilidade social e prestam um importante serviço para a sociedade e natureza. Também é feita a reciclagem de restos de ferro, e a madeira utilizada é cortada e distribuída como lenha para os colaboradores da própria empresa.  

Sustentabilidade além da obra 

No Solar Pinheiros, a preocupação com a sustentabilidade não acaba assim que o empreendimento é entregue. Vários itens no condomínio foram pensados em oferecer uma vida mais sustentável, reduzindo o impacto ambiental e facilitando a vida dos moradores. Confira: 
🌱 Horta comunitária e pomar para o condomínio.  
🌱 Transplante de árvores nativas, que serão entregues parcialmente na sua fase adulta.  

Conheça o Solar Pinheiros 

O Solar Pinheiros é um dos mais recentes empreendimentos Minha Casa Minha Vida que está sendo construído pela Solum no bairro Fragata, em Pelotas.   

Os apartamentos são de dois dormitórios, e estão disponíveis à venda com parcelas a partir de R$ 479 e subsídio de até R$ 36,94 mil. A previsão de entrega é de 16 meses a partir da assinatura da Demanda Mínima na Caixa Econômica Federal, na provável data de 04 de março de 2021.  

As moradias serão entregues com o acabamento Padrão Solum de Qualidade, e irão incluir living com churrasqueira, ampla sala de estar, ótimo isolamento acústico e projeto pronto para inclusão de ar-condicionado.   

Tudo isso em um empreendimento cheio de atrativos: salão de festas, quadra esportiva, churrasqueiras e academia ao ar-livre, playground, bicicletário e um paisagismo diferenciado.  
Se você ainda não garantiu o seu imóvel em Pelotas, acesse a página do empreendimento e saiba mais sobre o Solar Pinheiros. Mas atenção: restam poucas unidades disponíveis!    

Acesse as redes sociais da Solum e saiba tudo sobre esse e todos os lançamentos, além de receber novidades e atualizações sobre as nossas obras.