Normalmente, quem compra um imóvel Minha Casa Minha Vida mal pode esperar pelo momento da entrega. Mas além da felicidade de receber as chaves do seu novo lar, comprar um imóvel de uma construtora que entrega suas obras com agilidade tem ainda mais vantagens. Confira: 

Juros de obras reduzidos 

Primeiramente é importante saber o que são os juros de obra para saber como ele vai impactar na sua compra e o que você pode fazer para reduzi-los. Os juros de obra, são cobrados pelo Banco para financiar a construção de seu imóvel. No caso do Minha Casa Minha Vida, após a assinatura do contrato na Caixa Econômica Federal, o cliente paga juros proporcionais ao valor financiado de seu imóvel, que crescem de acordo com a execução de obra. 

Todo mundo já ouviu uma história de um empreendimento que parecia nunca ser entregue, com juros de obra que só aumentam. Quanto mais tempo o empreendimento leva para ser concluído, mais juros o cliente paga, aumentando o custo final da compra de seu imóvel. E este valor é ainda maior na fase final de obra.  

Para uma escolha assertiva e consciente na compra de seu imóvel, busque os seguintes pontos para reduzir o custo final da compra de seu imóvel:  

  • Conhecer o prazo de entrega da obra;
  • Conhecer o histórico de entregas da Construtora;
  • Observar casos de atraso na fase final da obra, que podem gerar um custo efetivo maior ao cliente;
  • Transparência da construtora com o cliente. Você é o dono do imóvel e deve saber como está sendo o andamento de seu lar.

Tudo isso irá fazer com que você reduza o custo total de seu imóvel e tenha mais segurança na compra de seu sonho.  

Andamento das obras do Solar Pinheiros, empreendimento em fase de construção no Fragata e que está à frente do cronograma segundo medição realizada pela Caixa em fevereiro de 2020.

 

Economia com imóvel temporário 

Mudar-se para um imóvel próprio muitas vezes significa abandonar de vez a vida de aluguel. Para quem estava em uma situação temporária, então, isso significa transferir o investimento mensal, que iria para o proprietário da casa ou apartamento, e colocar no seu próprio lar (que, com o tempo, tende a ficar cada vez mais valorizado). E, é claro, quanto mais rápida a entrega do empreendimento, mais cedo o comprador pode começar a destinar o dinheiro à propriedade que é, de fato, sua.  

Segurança no recebimento das chaves 

Na hora de tomar uma decisão tão importante quanto a compra de um imóvel, vale a pena pesquisar todos os aspectos envolvidos. Sejam os detalhes da planta, o bairro, a imobiliária e, é claro, a reputação da construtora. Contar com uma empresa que tenha um histórico de entregas com cumprimento dos prazos é uma segurança a mais para o recebimento das chaves do seu imóvel.  

Solar Paineiras, empreendimento entregue de forma antecipada pela Solum em dezembro de 2019.

 

E por que escolher a Solum? 

Ao escolher um imóvel da Solum, você garante um lar construído com o Padrão Solum de Qualidade. Isso significa que o imóvel foi executado com total transparência, atendendo a rigorosos processos de qualidade e respeito ao meio ambiente. 

E o resultado prático disto, são empreendimentos que cumprem à risca o cronograma de entrega, inclusive com realização de antecipação do recebimento das chaves em mais de uma ocasião - como o caso recente do Solar Paineiras – um recorde no prazo de obras, ao ser entregue em exatos 12 meses após a assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal. Tudo isso, sem abrir mão de um acabamento diferenciado no segmento Minha Casa Minha Vida.  

Atualmente, a empresa trabalha na construção de dois residenciais, ambos no bairro Fragata:  

🏢 Solar Pinheiros 2: em fase de Lançamento com condições exclusivas! ✨   

🏢 Solar Pinheiros: obras aceleradas, restando poucas unidades disponíveis! 🏗 

Para saber mais sobre os empreendimentos, é só clicar nos nomes de cada um. Se quiser saber mais sobre a Solum Construtora e acompanhar todas as novidades e lançamentos, é só conferir os perfis nas redes sociais no Facebook e Instagram.