Prezados clientes.

O novo coronavírus (COVID-19) alterou a rotina e provocou mudanças em toda nossa sociedade. Talvez a gente só conheça os reais impactos da pandemia daqui a alguns anos. Mas no momento, temos que priorizar aquilo que está em nossa missão, que é proporcionar o bem-estar de todas as pessoas. Isso significa priorizar a saúde de nossos colaboradores, clientes, parceiros e comunidade em geral, adotando todos os meios e procedimentos recomendados pelos órgãos de saúde, mesmo que isso impacte em nossas atividades enquanto negócio. 

Portanto, buscando atender as recomendações de distanciamento social para prevenção, que tem se mostrado a melhor estratégia para contenção e evitar que a COVID-19 se espalhe ainda mais, e para seguir com nosso propósito e responsabilidade enquanto instituição, comunicamos a ampliação de ações preventivas e de minimização de contato social. 

Além das medidas já adotadas previamente, e citadas em outra publicação que você pode conferir clicando aqui, informamos que a Solum Construtora irá adotar as seguintes ações adicionais:

 

• De forma preventiva, vamos atuar em turnos reduzidos no escritório e adotar o regime home office a partir do dia 26/03/2020, estendendo esta forma de trabalho até 21/04/2020, com atendimento de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

• Assim, durante o período, os atendimentos presenciais estão suspensos. Solicitamos que todos os contatos sejam feitos via telefone e canais digitais (ver abaixo). A entrega de chaves e documentos, como contratos, continuam seguindo o protocolo estabelecido pela construtora, com o recebimento destes junto a portaria do edifício Moinho Office – onde está localizada nossa sede. Posteriormente, faremos a devolução por meio de entregador ou outra forma a combinar, seguindo as medidas de higiene e prevenção.

Redução nas atividades no canteiro de obras do Solar Pinheiros I, ampliando o distanciamento entre as equipes de trabalho e minimizando assim a possibilidade de contágio, preservando desta forma a saúde de nossos colaboradores e fornecedores. Esta medida impactará o andamento de nossas obras, que atualmente encontram-se em estágio avançado.

• Com isto, as obras do Solar Pinheiros I, empreendimento em fase de construção no Fragata, terão um ritmo reduzido durante o mês de abril, porém as mesmas encontram-se à frente do cronograma oficial da Caixa Econômica Federal, que realiza mensurações periódicas na obra. Para se ter ideia, em medição realizada no dia 04 de março, a obra apresentou adiantamento de 22% em relação ao cronograma, atingindo 50% de progresso na data, quando a previsão era de 28%. Portanto, apesar da necessidade de redução no ritmo de trabalho, a conclusão e entrega do empreendimento tendem a seguir conforme previsto. No início de abril, faremos nova atualização do percentual e faremos nova comunicação.

• Frente ao cenário de incertezas e necessidade de suspensão de diversos serviços, a Caixa Econômica Federal prorrogou os prazos de assinatura de contratos na fase de demanda mínima de empreendimentos MCMV por mais 90 dias. Portanto, a data para realização da assinatura dos contratos do Solar Pinheiros II foi ampliada para termos maior segurança em relação ao prazo para assinatura dos contratos. 

• Os clientes do Solar Pinheiros II que estão em estágio de aprovação de crédito para assinatura do contrato junto à Caixa, devem dar continuidade ao processo. A Caixa, as construtoras e imobiliárias, estão tomando medidas preventivas contra a COVID-19, mas todos seguem trabalhando com adaptações, de forma a dar andamento nos processos. Estaremos viabilizando entrevistas por videoconferência e envio de documentos digitais para continuarmos trabalhando com segurança.

• Cientes do impacto econômico e vulnerabilidade financeira que a pandemia está causando - além da ameaça a saúde de todos nós -, tomamos a decisão de flexibilizar o pagamento das parcelas de entrada referentes ao mês de abril de unidades do Solar Pinheiros II, abrindo a possibilidade de negociação destas junto à Construtora, conforme necessidade de cada cliente. Foi encaminhado e-mail a todos para que respondam sobre a necessidade de flexibilização

• As obras do Solar Pinheiros II já estão com serviços contratados e terão continuidade juntamente com a assinatura de contratos da demanda mínima

 

Acompanharemos o andamento da situação e os novos fatos para adotar medidas adicionais, caso necessárias.  

Entendemos muito bem o tamanho e responsabilidade de concretizar o sonho dos nossos clientes, que buscam um lar para sua família. O Padrão Solum de Qualidade, presente em todos nossos empreendimentos, não significa apenas produzir lares mais confortáveis e acessíveis a todas as pessoas, mas também fazê-lo com respeito ao meio ambiente e comprometimento social. E por isso, neste momento, ele significa mais do que nunca priorizar a saúde e bem-estar das pessoas

Recomendamos que você busque refúgio em sua casa e evite se expor. Cada um de nós tem um papel vital para minimizar ao máximo os impactos sobre a saúde coletiva. Fique em casa, preserve a sua saúde e das pessoas que você ama. Seu lar é seu melhor refúgio.  

 

Em caso de dúvidas, conte com nosso atendimento remoto

Durante o período de recomendação de distanciamento social, vamos dar preferência para atividades remotas. Por isso, caso necessite falar com nossa equipe, solicitamos que você realize contato através de nossos canais digitais e telefone 👇

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💬 WhatsApp (53) 98132-0016 
🕒 Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 17h. 
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