Ao longo da última semana, a Solum, juntamente com a Caixa Econômica Federal, realizou a assinatura de contratos de demanda mínima do Solar Pinheiros 2, empreendimento em fase de construção no Fragata, oficializando a etapa que dá início ao cronograma de obras. 

As reuniões para assinatura ocorreram com número reduzido de clientes, colaboradores e parceiros, buscando seguir as medidas de prevenção à COVID-19. Assim, os eventos foram realizados em mais de um dia, em diferentes unidades da Caixa em Pelotas, e com apenas 03 clientes por vez, evitando aglomerações durante o processo. 

As assinaturas ocorrerão em diferentes unidades da Caixa, respeitando as medidas de distanciamento recomendadas pelos órgãos de saúde.

 

Para a corretora Cristina Casarin, parceira de vendas da Solum no Solar Pinheiros 2, a assinatura dos contratos ganha ainda mais importância quando consideramos o momento atual, tanto para clientes, quanto profissionais do setor. Segunda ela, “...o sonho da casa própria precisa continuar. Em meio a toda essa turbulência da pandemia, tivemos muitos sorrisos e clientes felizes com a conquista do seu primeiro imóvel. E isso é importante também para nós, que estamos trabalhando para auxiliar na concretização desse sonho”. 

Registro do momento da assinatura de contratos do Solar Pinheiros 2. À direita, registro da corretora Cristina Casarin acompanhando sua cliente durante a assinatura do cotnrato. 

 

Além de representar a garantia de recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, a etapa de assinatura de contratos de demanda mínima – saiba mais abaixo - é um importante marco na construção de um empreendimento, pois a previsão de entrega deste e cronograma oficial de obras são realizados com base na data de assinatura de demanda mínima, seguindo as normas da Caixa Econômica Federal. 

Vencida esta etapa, isso significa que daqui para frente, as obras do empreendimento estão contempladas com todas as garantias de recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e da Caixa, e a expectativa é de que as obras sejam aceleradas nos próximos meses, continuando a respeitar, é claro, as medidas adotadas pela construtora para combater a COVID-19. 

Com isto, a construtora espera intensificar já nas próximas semanas o trabalho, que já estava sendo realizado por meio de recursos próprios, no canteiro de obras do Solar Pinheiros 2, buscando imprimir o ritmo acelerado que caracteriza os empreendimentos com Padrão Solum de Qualidade

Entenda o que é a Demanda Mínima na prática

A demanda mínima do Programa Minha Casa Minha Vida representa o número mínimo necessário de unidades comercializadas de um empreendimento para que o financiamento seja liberado para a construtora, permitindo que esta dê início ao andamento das obras do empreendimento. 

Na prática, isso significa que a Caixa libera o financiamento em etapas para novos empreendimentos, de acordo com o processo de construção – e de demanda contratada. Esta é um requisito obrigatório e uma forma de proteger todos os envolvidos, sendo fundamental para garantir um bom andamento das obras do empreendimento.

 

Sobre o Solar Pinheiros 2

Solar Pinheiros 2, lançamento Solum no Fragata

 

O Solar Pinheiros 2 é o mais recente lançamento da Solum Construtora em Pelotas. O empreendimento conta com apês de 2 quartos e living com churrasqueira, além de um condomínio repleto de itens de lazer, incluindo opções sustentáveis para facilitar o dia a dia dos moradores. 

Com financiamento via Programa Minha Casa Minha Vida e parcelas menores que o aluguel, o Solar Pinheiros 2 localiza-se no Fragata, em uma área elevada junto a Av. Pinheiro Machado. Se quiser conhecer mais sobre o empreendimento, inicie uma conversa com nosso atendimento via WhatsApp, clicando no chat aqui do site, ou ainda visite a página do empreendimento