Apesar das dificuldades impostas pelo combate à COVID-19, as obras do Solar Pinheiros continuam apresentando um excelente resultado quanto ao seu andamento. 

Na mensuração mensal do progresso da obra, realizada no início de junho, foi registrado andamento de 77,33% para as obras do empreendimento, quando o esperado pela Caixa para este momento era 55%. Ou seja, as obras estão adiantadas em aproximadamente 23%. Apenas considerando o mês de maio, o avanço obtido foi de 10,51%, um ótimo resultado se considerarmos as necessárias medidas adotadas no canteiro de obras para prevenção à COVID-19, como por exemplo a redução de equipes trabalhando simultaneamente. 

E quem conferiu tudo isso de perto foram os futuros moradores do empreendimento, que puderam realizar a primeira visita guiada às obras do Solar Pinheiros

 

Visita guiada ocorreu com grupos reduzidos para manter o distanciamento  entre os clientes.

 

Visitas guiada às obras 

A visita guiada às obras oportunizou aos clientes visualizar o andamento dos seus apartamentos e do condomínio como um todo, fato que proporciona mais segurança e transparência, ainda mais quando estamos falando de um imóvel comprado na planta. 

Além de visualizar o progresso do empreendimento, a visita possibilitou o esclarecimento de dúvidas e orientações para as próximas etapas que culminam com a entrega das chaves do empreendimento. Segundo a corretora Cristina Casarin, parceira de vendas presente no evento, “a visita é de vital importância pois os clientes ficam muito ansiosos para ver de perto o seu imóvel, ainda mais no momento que estamos vivendo, onde o lar é um refúgio. E eles adoraram tudo o que viram”. 

Cabe ressaltar que, devido as necessárias medidas de combate à COVID-19, foram adotadas diversas ações de prevenção durante a visita, seguindo os protocolos oficiais amplamente divulgados pelas autoridades de saúde e governamentais. Desta forma, o evento foi realizado em diferentes horários, onde o público foi dividido em grupos menores, de acordo com os seus blocos, e a entrada ao local foi limitada apenas aos futuros moradores e parceiros de venda. Além disso, foram redobradas as atividades de higienização após cada grupo visitar os blocos.

 

Nossa equipe recepcionou os moradores, com atenção especial as medidas de prevenção à COVID-19

 

 

O que está sendo feito no momento 

Os blocos seguem a ordem de execução, com atividades de acabamentos finais já sendo realizadas nos blocos iniciais (E,D,C), enquanto os blocos posteriores (B,A) recebem a finalização de etapas estruturais. Abaixo, as principais atividades executadas em cada um dos blocos:

• No Bloco A, estamos finalizando a instalação das últimas churrasqueiras, a pintura externa da fachada, as massas de acabamento, colocação de janelas e execução do telhado. Nos demais blocos, os telhados já foram concluídos;

• No Bloco B, está sendo finalizada a pintura da fachada, instalação de janelas, executada a cerâmica da área de circulação 

• No Bloco C, está sendo executada a cerâmica das áreas de circulação; 

• No Blocos D e E, está sendo realizada a primeira demão de pinturas e instalação das portas; 

• Os blocos C, D e E já estão recebendo a instalação de louças e metais, como torneiras, pia da cozinha e do banheiro, sanitário e tanque para lavar roupa; 

• As etapas de impermeabilizações, hidráulica e enfiação elétrica já foram concluídas em todos os blocos. 

Externamente, as atividades foram ampliadas, com destaque para pavimentação da rua. Com isto, o canteiro de obras se torna visualmente “mais limpo” e a fachada do empreendimento é. De forma resumida, podemos citar na área externa: 

• Foi concluído reboco e cobertura do salão de festas, e estamos trabalhando no forro e pingadeiras janelas; 

• A rua já foi pavimentada quase em sua totalidade e estamos trabalhando nas vagas de estacionamento; 

• Estamos instalando as lixeiras e bancos do condomínio; 

• A área externa do condomínio está recebendo uma limpeza, além de já ter sido iniciada o calçamento do local. 

 

Vista da fachada do empreendimento Solar Pinheiros

 

Andamento das etapas 

Resumindo a progressão percentual de cada uma das etapas do empreendimento, temos a seguinte situação do andamento das obras: 

• Serviços preliminares: 100% 

• Fundações: 100%;

• Estrutura: 100%;

• Redes de infraestrutura: 90%;

• Instalações e acabamentos: 85%; 

• Acabamentos finais: 50%; 

• Infra externa e lazer: 70%; 

• Paisagismo e entrega: 20%.

 

Sobre o empreendimento

O Solar Pinheiros, que alcançou a marca de 100% de unidades vendidas, é um dos empreendimentos com Padrão Solum de Qualidade que estão em fase de construção no Fragata, em Pelotas - o outro sendo o seu empreendimento irmão, o Solar Pinheiros II. Todas as unidades dispõem de churrasqueira privativa e uma ampla sala de estar, além de contar com um condomínio repleto de itens de lazer. Caso tenha interesse em adquirir um imóvel Solum, você pode solicitar mais informações sobre o Solar Pinheiros 2, que ainda possui unidades disponíveis, para nossa Central de Vendas via WhatsApp (53) 991017049 ou pelo link https://bit.ly/VendasSolum.

Se quiser saber mais sobre a Solum Construtora e acompanhar todas as novidades e lançamentos, é só conferir os perfis nas redes sociais no Facebook e Instagram.