Entramos na reta final! As obras do Solar Pinheiros I atingiram a marca de 90,86% de progresso do empreendimento, restando menos de 10% para a conclusão total do condomínio, que irá fornecer lar para 100 famílias no Fragata. 

Na medição realizada no início de agosto, registramos a marca aproximada de 91%, quando o espera pela Caixa para este momento era de 70%. Um excelente resultado, que mostram todo o esforço da nossa equipe para atuar sempre à frente do cronograma, ainda mais quando levamos em consideração todas as mudanças de bandeira do distanciamento controlado para o combate do novo Coronavírus e que tem afetado as rotinas de trabalho de todos nós. 

Uma nova visita guiada às obras está prevista antes da entrega final do condomínio. Porém, estamos acompanhando às recentes mudanças nos protocolos de prevenção do governo do estado do RS e do município de Pelotas para verificar a possibilidade de realização do evento. Em breve, divulgaremos novas informações.

O que está sendo feito no momento 

O empreendimento está cada dia mais lindo e, após a execução das atividades durante o mês de julho, os traços de conclusão da obra começam a ser notados de forma mais evidente, tendo em vista que internamente foram realizados diversos acabamentos dos blocos e apartamentos, e externamente trabalhamos na execução dos itens de lazer. 

Em termos dos prédios que compõem o condomínio, as principais atividades executadas tratam do acabamento dos blocos, com a realização de pinturas das fachadas, instalação de esquadrias, rede de interfones, acabamento dos apartamentos (louças, pias, metais), entre outros. Além disso, foi colocada cobertura do bloco A, o último bloco na ordem de execução do residencial. 

Externamente, se tratando das estruturas do condomínio, foram executados diversos itens de lazer que compõem as áreas comuns, como playground, instalação de bancos, horta, bicicletário, academia e churrasqueira ao ar-livre. Também trabalhamos na instalação de postes de energia e de iluminação.

 

O que está previsto para o mês de agosto 

As atividades previstas para o mês de agosto envolvem a finalização de esquadrias, elétrica e pintura do bloco A, acabamentos finais dos blocos E, D, C e B, retirada dos contêineres de instalações provisórias da obra. Planejamos também a conclusão do final da rua interna e estacionamento, plantio de grama e organização da área externa. 

 

 

Andamento das etapas 

Traduzindo os avanços conquistados no mês de julho, após mensuração em obra realizada no início de agosto, temos o seguinte resultado para cada etapa do empreendimento: 

• Serviços preliminares: 100% 

• Fundações: 100%;

• Estrutura: 100%; 

• Redes de infraestrutura: 95%; 

• Instalações e acabamentos: 85%; 

• Acabamentos finais: 85%; 

• Infra externa e lazer: 85%; 

• Paisagismo e entrega: 50%.

 

Ainda dá tempo de comprar uma unidade no Solar Pinheiros I?

As unidades do empreendimento já foram 100% vendidas, mas para quem busca conquistar o seu apartamento com churrasqueira privativa no Fragata, temos uma ótima notícia: o Solar Pinheiros II, lançamento realizado na sequência do Pinheiros I, ainda possui unidades disponíveis. Com possibilidade de financiamento via Minha Casa Minha Vida (Faixa 2) e através do programa Negocie do Seu Jeito com a Solum, oferecemos flexíveis condições de negociação para você realizar o seu sonho e dar adeus ao aluguel. Se tiver interesse em realizar uma simulação e saber mais informações sobre o empreendimento, é só chamar nosso atendimento pela Central de Vendas via WhatsApp através do número (53) 991017049 ou clicando aqui.