O Solar Pinheiros II, empreendimento em construção e que irá oferecer apartamentos com churrasqueira privativa, segue com obras em um excelente ritmo. No momento, as atividades se concentram em etapas preliminares que, embora não apresentem resultados tão visuais, são de suma importância para o sucesso das etapas posteriores do empreendimento no Fragata. 

Na mensuração do progresso de obra, realizada no início do mês de agosto, foi registrada a marca de 7,89%, sendo que a previsão da Caixa indicava 1,75% para o momento. Desta forma, nossa equipe manteve o cronograma adiantado com um acúmulo de 2,90% apenas no mês de julho, um excelente resultado! 

Este avanço já começa a ser visível nas fundações do empreendimento e aos poucos, as áreas do residencial já vão tomando forma. Através de um cuidadoso trabalho que envolve a boa gestão dos recursos da obra, assim como a manutenção dos protocolos de segurança de combate à COVID-19, estamos mantendo o característico Padrão Solum de Qualidade, que resulta em obras entregues com agilidades, mas sem abrir mão da qualidade final. 

As fundações dos blocos já estão podem ser vistas

 

O que está sendo feito no momento 

Durante o mês de julho, nossa equipe continuou a trabalhar nas etapas preliminares do empreendimento. Dentre as atividades realizadas, podemos destacar: 

• Concluída a terraplanagem do local; 

• Colocação de 100% das estacas; 

• Concretadas as vigas de fundação do primeiro bloco (F); 

• Executada a sub-base da rua interna e estacionamentos; 

• Instalada a grua (guindaste) da obra. 

 

Em termos de estruturas visíveis, o que está mais avançado no momento é o salão de festas e quiosque com churrasqueiras, os quais já podem ser notados no canteiro de obras.  

 

Salão de festas já assume um visual mais avançado em termos de suas estruturas

 

Além disso, os clientes mais curiosos que passam pelo local para dar uma “olhadinha” vão notar que também temos obra na entrada do condomínio. Nossa equipe já está executando o muro e também algumas pequenas obras na entrada do residencial. 

 

A entrada do condomínio também já está sendo executada

 

Para o próximo mês, as atividades se concentrarão nas bases dos blocos que compõem o residencial, com a previsão de execução de atividades como as vigas de fundação, lajes de piso, hidrossanitário dos apartamentos térreos, muros, e início da concretagem das paredes e lajes. 

 

A vista do pôr do sol no empreendimento será privilegiada, já que ele fica em posição elevada no terreno.

 

Andamento das etapas 

Em termos de percentual de progresso de cada etapa em execução, seguindo o nosso modelo de gestão do canteiro de obras, temos o seguinte resultado até o momento: 

• Serviços preliminares: 90% 

• Fundações: 30% 

• Redes de Infraestrutura: 35% 

 

 

 

Restam poucas unidades para quem quer morar no Solar Pinheiros II 

O empreendimento ainda conta com unidades disponíveis, que oferecem 2 quartos, uma ampla sala de estar com destaque para a janela de canto do living e churrasqueira privativa. Para os interessados, o financiamento pode ser feito via Programa Minha Casa Minha Vida (Faixa 2) e a Solum está oferecendo condições flexíveis para compra, através do programa Negocie do Seu Jeito, que possibilita aos interessados realizar uma simulação – sem custos adicionais – do financiamento e negociarem adequações que permitam a aquisição do imóvel sem comprometer as finanças.  

Mais informações podem ser obtidas através da nossa Central de Vendas via WhatsApp pelo número (53) 991017049 - você pode iniciar uma conversa clicando aqui - ou através de cadastro na página do empreendimento.