Acabamentos a todo vapor! É assim que resumimos as atividades das últimas semanas no Solar Pinheiros I, empreendimento em fase final de construção no Fragata e que já está recebendo seus futuros moradores para dar aquele conferida durante a etapa de vistoria das unidades. 

 

 

Para se ter uma ideia de quão próximo estamos da conclusão do empreendimento: na mensuração realizada no início do mês de Setembro, foi registrado progresso de 98,22%, com um avanço acumulado apenas no mês de agosto de 7,36%. 

Essa foi a 11ª mensuração em obra e pelo cronograma da Caixa, para o momento atual, a previsão de progresso era de 76%. Ou seja, estamos com obras avançadas em mais de 20%. 

Confira em detalhes o que nossa equipe está fazendo no momento. ⤵

 

 

 

O que está sendo feito no momento 

Com a entrega das chaves cada vez mais próxima, demos início aos últimos preparativos para finalizar a construção das torres de apartamentos e os retoques finais nas áreas comuns do condomínio.  

 

 

Durante as últimas semanas, realizamos a retirada dos containers e das instalações provisórias da obra, além de finalizar os estacionamentos faltantes, itens que conferiram uma amplitude para as áreas do condomínio. Junto a isto, executamos limpezas prévias e refizemos parte dos muros da vizinhança. Também na parte externa foram instaladas as churrasqueiras ao ar livre, playground, equipamentos de academia ao ar livre e dado acabamento de massa no salão de festas. 

 

 

Se tratando das atividades nos blocos e apartamentos, nossa equipe finalizou a pintura externas das torres e está ajustando os últimos detalhes internos dos apês. Foi preparada a segunda demão de pintura e check-list para os apartamentos das torres E e D, e continuamos com a instalação de louças, metais e portas nas torres A e B. Também estamos fazendo a pintura final e retoque de demais apartamentos. 

 

 

Outro ponto de destaque é paisagismo do condomínio, que também evoluiu consideravelmente no último mês, com a realização de plantio de mudas e gramas nas áreas de uso comum. Cada árvore recebeu uma placa de identificação, permitindo conhecer o seu nome popular e científico. Afinal de contas, só se preserva aquilo que se conhece!  

 

 

Vale ressaltar ainda que demos início a aprovação nos órgãos públicos, tais como vistoria de Bombeiros, vistoria CEEE, ligação de água e esgoto no SANEP, licença ambiental de operação, e início de juntada de documentação para o HABITESE, itens essenciais para conclusão completa do empreendimento. 

 

 

Andamento das etapas 

Com a obra chegando na sua reta final, temos os seguintes resultados das etapas da obra: 

• Serviços preliminares: 100%  

• Fundações: 100%; 

• Estrutura: 100%;  

• Redes de infraestrutura: 100%;  

• Instalações e acabamentos: 100%;  

• Acabamentos finais: 95%;  

• Infra externa e lazer: 95%;  

• Paisagismo e entrega: 80%. 

 

 

 

Cronograma de Vistorias 

Os moradores do empreendimento já estão realizando a vistoria de seus apês, etapa que vem ocorrendo desde o início de setembro e é uma etapa fundamental para o recebimento das chaves. Para evitar aglomerações e seguir os protocolos de prevenção à COVID-19, as vistorias estão ocorrendo em grupos distintos, organizados pelos blocos do condomínio.  

O próximo grupo segundo o cronograma de vistorias é de clientes do Bloco B, com previsão das vistorias para iniciar em 13/10. Os moradores deste bloco podem realizar o agendamento clicando aqui.