Noventa e oito por cento vírgula oitenta e oito. Essa é o atual estágio do progresso das obras do Solar Pinheiros I, empreendimento com Padrão Solum de Qualidade que está em sua fase final de construção no Fragata. 

Na medição realizada no início de setembro, a 12ª mensuração oficial, atingimos a incrível marca de 98,88% de progresso da obra, superando com folga a previsão, que estimava 82% neste momento. 

E restando poucos detalhes para finalização do empreendimento, começam os últimos preparativos para dar aquele toque final no condomínio e nas unidades para finalmente receber os futuros moradores do residencial. E para apresentar a você este progresso sob outra perspectiva, realizamos um passeio noturno para captar como está o residencial à luz do luar.  

 

 

O que está sendo feito no momento 

99% perfeito, mas aquele 1% que ainda falta lapidar. Próximo de concluir totalmente o empreendimento, nossa equipe trabalha em tarefas de acabamento e limpeza, buscando finalizar os últimos detalhes e corrigir quaisquer imperfeições que tenham restado. Tudo isso para deixar todas as unidades e as áreas do condomínio no famoso Padrão Solum de Qualidade. 

Internamente, as unidades estão recebendo os últimos retoques. Já realizamos a colocação das portas, janelas e pisos em todos apartamentos. Durante setembro, realizamos o checklist final de entrega para os clientes dos Blocos C, D e E. Também trabalhamos nos detalhes finais de acabamentos dos Blocos A e B, com a vistorias ocorrendo ao longo do mês de outubro. 

 

 

Como já divulgado anteriormente, optamos pela realização de vistorias com datas distintas e através de grupos reduzidos, evitando assim aglomeração de pessoas e minimizando os riscos de contaminação do COVID-19. Continuamos construindo a saúde coletivamente e fazendo nossa parte para combater a pandemia. 

As próximas semanas prometem ser de intensa limpeza no condomínio e apartamentos, de modo a eliminar quaisquer vestígios de obras no local. Em paralelo a isso, nossa equipe do escritório já está em cena – desde agosto - para garantir que toda a documentação necessária esteja em ordem junto aos órgãos públicos para obtenção do HABITESE. Até o momento, já obtivemos a ligação definitiva de água pelo SANEP, a rede de esgoto do condomínio também pelo SANEP, vistoria e aprovação do projeto junto a CEEE, e vistoria e laudo de PPCI. 

Ainda temos algumas documentações e etapas a serem liberadas antes da entrega, como a ligação de energia definitiva pela CEEE, e nossa equipe está continua trabalhando arduamente para obter todos os documentos necessários para realizar a entrega de forma antecipada. 

Durante as próximas semanas, daremos início as reuniões de entrega com todos os moradores, para organizarmos juntos o funcionamento do condomínio e contratação dos serviços para sua operação. 

 

 

Andamento das etapas 

Com todas as etapas se aproximando da marca de 100%, temos o seguinte resultado no momento: 

• Serviços preliminares: 100%;

• Fundações: 100%; 

• Estrutura: 100%; 

• Redes de infraestrutura: 100%; 

• Instalações e acabamentos: 100%; 

• Acabamentos finais: 100%; 

• Infra externa e lazer: 100%; 

• Paisagismo e entrega: 90%.

 

Resumindo: tá quase. Agueeeenta ❤