Depois de ver o seu empreendimento irmão – o Solar Pinheiros 1 - ser entregue com quase 4 meses de antecipação, o Solar Pinheiros 2 se inspirou e quer ficar logo pronto para seus futuros moradores!  

O empreendimento, que está sendo construído na Av. Pinheiro Machado, no Fragata, atingiu nova marca no progresso de obra, mensurado no início do mês de dezembro. Na 7ª medição, foi registrado um andamento de 10,12% apenas no mês de novembro, chegando à marca acumulada de 38,27% no total da obra

Esse resultado é quase a metade do progresso previsto pela Caixa para este momento, que indicava um andamento total de 18,75% para este mês. Assim, nos mantivemos, em mais um mês, à frente do cronograma oficial da obra. 

E quem tem o desejo de ser um dos felizardos moradores a receber as chaves de um apê com churrasqueira privativa em 2021, é melhor se apressar: temos, no momento, apenas 5 unidades disponíveis. Um verdadeiro sucesso de vendas que em breve terá sua vizinhança completa! 

 

Vista da fachada de uma das torres do empreendimento

 

O que está sendo feito no momento 

Durante o mês de Novembro, avançamos com a supraestrutura da obra. E o que isso quer dizer na prática?  
• Conclusão das paredes e lajes das Torres F,E e D, e início da Torre C. 
• Até o momento, concluímos o concreto de 72 apartamentos, de um total de 120 unidades no empreendimento, com apenas 07 meses de obra.  
• Além disso, tivemos a instalação de churrasqueiras, regularização de paredes e lajes, impermeabilização, hidráulica, enfiação, platibanda nas Torres E e D, e execução da torre do reservatório de água. 
• Foi iniciada a aplicação das massas de nivelamento e acabamento nas paredes e lajes das primeiras torres, bem como a textura nos tetos dos aptos.  

 

 

Outro ponto importante que teve início em novembro, e que quem passa pelo local já pode conferir, é a regularização e acabamentos inicias da fachada das Torres F e E, com a instalação das molduras da platibanda. Isso confere a fachada um detalhe visual que realçam os contornos do empreendimento e é uma etapa fundamental para iniciarmos a pintura das fachadas dos prédios no início de 2021. 

 

 

Para as próximas semanas, as principais atividades que estão planejadas para ocorrer no canteiro de obras são: 
• Execução de paredes e lajes do nas Torres C e A. 
• Execução de alvenaria de platibanda e torre de reservatório dos blocos D e C.  
• Execução da hidráulica dos apês e enfiação dos apartamentos das Torres D e C.  
• Instalação das churrasqueiras nas Torres D e C. 
• Impermeabilização nas Torres D e C.  
• Regularização e nivelamento das paredes e tetos dos apartamentos do Torres E e D.  
• Início da regularização, impermeabilização e acabamento da fachada do Torres D e C. 

 

 

Último Diário de Obras que vocês verão por aqui 

Calma gente! Dentro daquele mood de retrospectiva no final de ano, informamos que esse é o último Diário de Obras que vocês vão conferir em 2020. Para nós, é um orgulho chegar ao final de mais um ano – muito desafiador, diga-se de passagem – realizando a entrega antecipada de um empreendimento, o Solar Pinheiros I, e com o nosso mais recente lançamento, Solar Pinheiros 2, em excelente progresso da obra.   

Obrigado a todos clientes e parceiros do Solar Pinheiros 2 pela confiança em 2020. Nos vemos em 2021, com muitas novidades!