No Diário de Obra de hoje, abordaremos o andamento da construção do Solar Paineiras. O empreendimento está com as obras dentro do cronograma e já recebeu seus futuros moradores para uma visita às obras.  


Na parte interna, estão sendo finalizadas as massas de nivelamento, de acabamento e de textura no teto dos apartamentos de todos os blocos, etapa que deve ser concluída até a primeira quinzena deste mês. Após isso, inicia-se a pintura da parte interna dos apartamentos. Todas as unidades estão com as churrasqueiras instaladas.  


Já está sendo realizada a passagem de fios em todos os blocos e sendo iniciada a execução dos quadros medidores de energia. A parte hidráulica, incluindo a instalação de tubos de queda, barriletes, hidrômetros e reservatórios superiores dos apartamentos está concluída. 

 

Foram realizados testes de estanqueidade nas tubulações e deixados os apartamentos em carga, a fim de prever qualquer tipo de vazamento e solucionar os problemas com antecedência. Além disso, a etapa de impermeabilização está praticamente concluída, restando apenas alguns detalhes nas placas de drywall da área de serviço e no shaft do banheiro. 


A instalação das janelas nos blocos C e D está sendo concluída, e logo será inciada a instalação nos blocos A e B. O piso cerâmico e o azulejo estão sendo instalados nos blocos C e D, inclusive na área de circulação e nas escadas.  


Os blocos C e D estão com telhado completo e pintura da fachada e acabamentos em fase de finalização. Os blocos A e B têm estrutura para o telhado e estão recebendo adiantadamente regularização, impermeabilização e colocação das molduras, a fim de acelerar o processo de aplicação de textura e pintura final. 


Nesta semana iniciamos o paisagismo com o transplante de espécies adultas para deixar o condomínio mais bonito e harmonioso. Serão transplantadas 22 espécies, dentre as quais árvores frutíferas, nativas e ornamentais, além de plantas para embelezar o condomínio.  


A rua interna deve ter sua pavimentação concluída ainda neste mês. Os estacionamentos, as calçadas internas, as bases do playground, o bicicletário e a academia ao ar livre estão sendo executados. Além disso, os bancos e as lixeiras já estão sendo fabricados.  


Ainda não conhece o empreendimento? Acesse a aba “Empreendimentos” do nosso site e visualize todas informações do Solar Paineiras.  

Fique ligado no blog para acompanhar o andamento da obra!