Em um ano repleto de dificuldades, o engajamento em ações sociais se faz ainda mais necessário. E para praticar solidariedade e levar um pouco de alegria para crianças em situação de vulnerabilidade social no final de ano, realizamos, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fragata, a ação de Natal Reconstruir Juntos

 

 

Para realizar a ação, que ocorreu no final de dezembro de 2020, com segurança e cautela que o momento ainda pede, o CRAS Fragata organizou um sistema de drive thru, que recebeu as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) por meio de agendamentos, evitando assim aglomerações. 

 

 

 

 

Cada criança recebeu uma marmita incluindo uma refeição e sobremesa, preparados pela cozinha do CRAS. Além disso, foram distribuídos presentes, por meio de parceiros , além de petiscos – doces e salgadinhos – organizados pela equipe do CRAS. Ao todo, distribuímos 46 pares de calçados, os quais foram destinados para o CRAS Fragata, e 20 kits escolares, os quais foram destinados para o CRAS Navegantes

 

 

 

A ação foi ainda mais importante devido a todas as dificuldades enfrentadas no ano que passou, como explica a coordenadora do CRAS, Cristiane Campos, pois o SCFV teve suas atividades coletivas suspensas durante boa parte de 2020, devido à necessidade de isolamento social imposta pela pandemia. Por isso, muitas ações planejadas não puderam ser realizadas, e o encerramento do ano foi importante tanto para as crianças quanto para a equipe.

 

Sobre o CRAS Fragata 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fragata oferece assistência social para diversas famílias, abrangendo uma região que inclui parte do Simões Lopes até a Vila Governaço e Passo do Salso, em Pelotas. Para contribuir para o centro, utilize os contatos abaixo:

Telefone: (53) 3227-6551 – aceita ligações a cobrar.

E-mail: [email protected] 

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Endereço: avenida Duque de Caxias, nº 734.