Mudamos de ano, viramos a chave, mas continuamos imprimindo o mesmo ritmo acelerado empregado ao longo de 2020 nas obras do Solar Pinheiros 2. 

Completados 8º meses de obra, o empreendimento atingiu a marca de 42,81% de progresso acumulado, avançando 4,39% somente no último mês, um ótimo resultado por si só, que ainda é mais expressivo quando consideramos as pausas para as festividades de final de ano. 

Com este resultado, o empreendimento financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida no Fragata, continua a se manter a frente do cronograma oficial, mensurado pela Caixa Econômica Federal no início de cada mês, que previa um progresso de 25,75%. Assim, estamos com um andamento aproximadamente 2 vezes mais rápido que o esperado pela instituição. Isso tudo sem abrir mão do Padrão Solum de Qualidade, é claro.

 

 

O que fizemos no último mês

 

Ao longo do mês de dezembro,  avançamos com a supraestrutura da obra - a parte da estrutura de uma edificação que se projeta acima da linha do solo. De um total de 120 apartamentos, já concluímos a concretagem de 84 unidades, um número significativo para este momento no cronograma de obras. De forma resumida, os principais itens que podemos destacar no mês de dezembro foram: 

• Na fachada dos blocos, principalmente dos primeiros na ordem de construção, iniciamos a textura e pintura de fachada.

• No Bloco E e D iniciamos a aplicação da textura no teto dos apês, uma etapa que já pertence ao acabamento interno. 

• Ainda no Bloco D, estamos realizando a hidráulica e enfiação elétrica. 

• No Bloco C concluímos as etapas de paredes e lajes, e demos início a instalação das churrasqueiras.

 

 

 

Quais são os próximos passos

 

O primeiro mês de 2021 começou cheio de atividades no canteiro de obras. Após um merecido descanso para nossa equipe, retomamos os trabalhos com energia redobrada. A expectativa é que, em janeiro, seja atingida a marca de 100 apartamentos completados na etapa de paredes e lajes. 

 

Além disso, está prevista a execução das seguintes etapas: 

- Execução de alvenaria de platibanda e torre de reservatório dos blocos C e B.  

- Execução da hidráulica dos apartamentos e enfiação dos apartamentos D e C.  

- Instalação das churrasqueiras do bloco D. 

- Impermeabilização do bloco D e início do bloco C.  

- Regularização e nivelamento das paredes e tetos dos apartamentos do bloco D e C.  

- Início da regularização, impermeabilização e acabamento da fachada do bloco E e D. 

- Instalação de esquadrias (janelas) nos blocos F, E e início no D.  

- Textura e pintura da fachada dos blocos F e E.  

- Início de instalação de piso cerâmico e porcelanato nos aptos do bloco F. 

 

O piso já está sendo colocado em algumas das unidades

 

Últimas unidades disponíveis

 

 

Para quem quer garantir um apartamento com churrasqueira privativa no Solar Pinheiros 2, a dica é agilizar no processo de compra: no momento, apenas 2 unidades estão disponíveis! O empreendimento, que está em construção na Av. Pinheiro Machado, no Fragata, e tem previsão de entrega ainda em 2021,  irá oferecer 120 exclusivas unidades de apês 2 quartos com churrasqueira e uma ampla sala de estar. Além disso, o empreendimento irá contar com uma estrutura de lazer completa, incluindo itens sustentáveis que irão gerar economia aos moradores.

Caso você tenha interesse em fazer uma simulação e aproveitar as flexíveis condições de pagamento, entre em contato com nossa Central de Vendas pelo WhatsApp (53) 991017049 - você também pode iniciar uma conversa clicando aqui - ou através de cadastro na página do empreendimento