Mais de 50% das obras do Solar Pinheiros 2 já foram concluídas. É com essa notícia que iniciamos o primeiro Diário de Obras do ano! 

Essa importante marca se torna ainda mais expressiva quando comparada com o progresso previsto pela Caixa para este momento, que previa um acúmulo de 33,75%. Apenas no último mês registramos progresso de 9,09%, um excelente resultado para iniciar um novo ciclo com o pé direito. 

E no canteiro do empreendimento, todo este avanço se traduz cada vez mais na fachada dos blocos e internamente nos apartamentos, que já estão recebendo as etapas de acabamentos. Confira abaixo o andamento em detalhes.

 

 

O que está sendo feito no momento

 

Chegando ao 9º mês de obra, durante Janeiro, avançamos com a superestrutura da obra, concluindo as paredes e lajes do Bloco A e iniciando do Bloco B, chegando a 102 apês concretados de um total 120 unidades. Além disso, outras atividades que podem ser destacadas em cada bloco neste momento são: 

- Acabamento de massa dos aptos nos Blocos D e início no Bloco C, e também aplicação de textura nos tetos dos apartamentos. 

- Enfiação elétrica no Bloco C e início no Bloco A. 

- Instalação churrasqueiras no Bloco C e início no Bloco A. 

- Início da textura e pintura fachada no Bloco D. 

- Hidráulica no Bloco C. 

Sempre lembrando que o empreendimento é executado por etapas, com alguns blocos estando mais avançados do que outros. 

 

 

Previsão de atividades para o próximo mês 

 

No mês de Fevereiro, temos diversas atividades previstas para ocorrer. De forma geral, esperamos concluir a rede de esgoto cloacal do empreendimento. Especificamente, em cada bloco serão realizadas diferentes atividades, sendo as principais: 

• Bloco A: execução de alvenaria de platibanda, torre de reservatório, hidráulica e enfiação dos apartamentos, instalação de churrasqueiras, impermeabilização do bloco em si. 

• Bloco B: execução de paredes e lajes, chegando a 100% dos apartamentos concretados no início de Março. Isso quer dizer, ter a estrutura erguida de todos os apartamentos já no final do próximo mês. 

• Bloco C: execução da alvenaria de platibanda, torre de reservatório, hidráulica e enfiação dos apês, instalação de churrasqueiras, impermeabilização do bloco, regularização e nivelamento das paredes e tetos dos apês e início de regularização, impermeabilização e acabamento da fachada do bloco. 

• Bloco D: instalação de esquadrias (janelas), início de regularização, impermeabilização e acabamento (textura e pintura) da fachada. 

• Bloco E: Textura e pintura da fachada, instalação do piso cerâmico e porcelanato nos apartamentos. 

 

Progresso de obras por etapas 

 

Traduzindo todas estas atividades em percentual de progresso por etapas, chegamos as seguintes marcas: 

• Serviços Preliminares: 100% 

• Fundações: 100% 

• Redes de infraestrutura: 60% 

• Estrutura: 85% 

• Infraestrutura externa: 20% 

• Instalações e acabamentos iniciais: 50% 

• Acabamentos finais: 15% 

• Paisagismo e Entrega: 0% 

 

E quem quer morar no Solar Pinheiros 2, ainda tem como? 

 

Sim, mas restam poucas unidades! Falando de forma mais precisa, restam apenas 2 apartamentos com churrasqueira privativa no empreendimento em construção no Fragata neste momento. 

E para quem quer se mudar ainda em 2021 para um apartamento novo, proporcionamos condições flexíveis de pagamento, através do programa Negocie do Seu Jeito. Para quem deseja receber mais informações sobre os apês e quer fazer uma simulação de condições de venda e financiamento para aquisição dos imóveis na planta, basta entrar em contato com nossa Central de Vendas via WhatsApp, através do contato (53) 991017049 - você também pode iniciar uma conversa clicando aqui - ou através de cadastro na página do empreendimento