Quase 100% dos apartamentos estão concretados - é assim que concluímos o mês de Fevereiro nas obras do Solar Pinheiros 2, empreendimento Solum em construção no Fragata.

 

Chegando a 10ª medição do progresso de obra, foi registrado acúmulo de 60,61% no total do empreendimento, com avanço de 8,72% registrados apenas durante o mês de Fevereiro. Com isso, mantivemos o ótimo cronograma, a frente da previsão da Caixa para este momento, que apontava 43,75%

 

Além dos avanços internos nas unidades e na fachada externa dos blocos, o avanço nas obras começa a aparecer também nas áreas abertas do condomínio, com o canteiro de obras sendo organizado para dar lugar aos elementos das áreas comuns, como calçadas e floreiras, que ganham os primeiros contornos.

 

Da esquerda para direita: vista aérea do salão de festas e pavimentação do piso tátil nas calçadas, item essencial para garantir melhor acessibilidade para PNEs no deslocamento das áreas de uso comum.

 

Vizinhança quase completa

Restando apenas uma unidade disponível, de um total de 120 apartamentos, falta pouco para dizer que a vizinhança do Solar Pinheiros 2 está completa. Essa é uma excelente oportunidade para quem deseja se mudar para um apartamento novinho em folha ainda em 2021, já que o bom ritmo das obras colocam a previsão de entrega ainda em 2021.

Quem deseja garantir o último dos apês, pode entrar em contato com a nossa Central de Vendas via WhatsApp para conhecer as condições de financiamento. É só clicar aqui.

 

 

O que está sendo feito no momento

Voltando às obras do empreendimento, de forma geral, podemos ressaltar a concretagem de 98% das unidades, um excelente resultado considerando apenas 10 meses de obra. Além disso, destacamos a colocação de piso em 3 blocos, fiação elétrica em 4 blocos e execução de passagens de ligação de redes de internet, interfone e elétrica.

 

Bloco B em finalização da etapa de concretagem.

 

Entre as principais atividades que estão ocorrendo em cada bloco, podemos destacar:

• Bloco A: conclusão de concretagem do bloco, conclusão da hidráulica, regularização dos vãos das churrasqueiras, início da passagem dos fios dos apês, início da impermeabilização das áreas molhadas e janelas.

• Bloco B: concretagem do bloco até o 3º pavimento.

Bloco C: regularização externa das paredes, início da colocação de cerâmica, conclusão da passagem dos fios dos apartamentos, montagem das estruturas de aço para paredes de Drywall, regularização interna nas unidades.

• Bloco D: colocação de cerâmica, textura e pintura externa do bloco, poços internos e torres de reservatórios, instalação e vedação das esquadrias, conclusão da passagem dos fios dos apartamentos, regularização interna nas unidades.

• Bloco E: poços internos e torres de reservatórios, instalação e vedação das esquadrias, conclusão da passagem dos fios dos apartamentos.

• Bloco F: poços internos e torres de reservatórios, instalação e vedação das esquadrias, conclusão da passagem dos fios dos apartamentos.

 

Os últimos blocos estão ganhando altura para se juntar aos demais.

 

Se perdeu em tantos detalhes? A gente resume: estamos quase finalizando a superestrutura para focar nos acabamentos. Cada vez mais pronto, cada vez mais perto de você! ❤️

 

Visão para poucos: a beleza das obras ao entardecer