No lugar de um salão de eventos, os palcos virtuais do Youtube e Facebook. Foi assim que, em meio aos tempos inéditos que vivemos, foi lançado o Recanto da Figueira - Eco Residencial, o novo empreendimento Solum em Pelotas que marca o retorno da construtora ao bairro Areal - antes dele, já havíamos lançado o Parque Primavera no mesmo bairro.

 

O evento foi realizado por meio de uma Live, transmitida na última sexta-feira (26/03) simultaneamente através do canal no Youtube  e página no Facebook da Solum, permitindo a clientes e parceiros acompanharem todos os detalhes do lançamento no conforto e segurança de suas casas. Essa foi a primeira vez que a construtora realizou um lançamento de forma totalmente virtual e se revelou uma experiência positiva e inclusiva aos olhos da construtora,  que já estuda repetir esse tipo de ação em futuros lançamentos.

 

 

Segundo Anselmo, diretor comercial da Solum,  o lançamento por meio de Live "permite que os clientes que já possuem interesse no empreendimento acompanhem em primeira mão todos os detalhes do lançamento, esclarecendo suas dúvidas em tempo real. Além disso, tem o benefício de permitir que mais pessoas assistam a apresentação, já que o vídeo fica disponível nos canais digitais da construtora". Assim, apesar de não permitir a proximidade física com o público (que seria inviável neste momento), o evento acaba sendo mais acessível, conta Anselmo - que aliás, apresentou as informações comerciais do empreendimento.

 

Um parque e um clube de lazer como extensão do lar

 

Com o slogan Onde a natureza e a vida urbana se encontram, o empreendimento apresenta um conceito inédito de condomínio no segmento Casa Verde Amarela, ao combinar amplas áreas verdes de contemplação e harmonia com a natureza, com espaços de lazer bem distribuídos e que permitem aproveitar momentos em família e com amigos em diferentes pontos do residencial.

 

Visão da sacada dos apartamentos para a área das quadras, BeachClube e ClubHouse.

 

Para atingir este objetivo, as arquitetas Claudia Soares e Renata Vieira, do escritório Plural Arquitetura, conceberam caminhos lineares que conectam os moradores a todos os pontos de interesse no empreendimento, proporcionando que o uso dos espaços seja feito de forma orgânica, como se fosse se a pessoa estivesse em uma parque. No coração deste conceito, está a figueira, que dá nome ao empreendimento, e marca o Espaço Bem Viver, um local com redário, pergolados, bancos e um gramado propício para atividades ao ar livre.

 

Espaço Bem-Viver: uma área de contemplação e harmonia com a natureza.

 

Se tratando do grande ponto de encontro no empreendimento, o destaque fica por conta do ClubHouse, uma área que agrega diversas opções de lazer e que foi bastante elogiada durante a Live. O espaço irá reunir itens como Salão de Festas, Espaço Gourmet, Brinquedoteca, Playground, dois espaços com churrasqueira (sendo um deles com forno de pizza) e o BeachClub - uma área com duas piscinas e local para banhos de sol.

 

ClubHouse: um verdadeiro clube de lazer dentro do condomínio.

 

 

Propostas singulares de moradia

 

Uma novidade no empreendimento é a proposta de três tipologias de apartamentos distintas. Ao todo no Recanto são 260 apartamentos de 2 quartos, todos equipados com churrasqueira privativa, com diferentes estilos de uso, cada qual com suas vantagens:

Recanto Reserva, um apê para quem prefere ter um living estendido junto a sala de estar.

Recanto Ares, com a liberdade que uma sacada proporciona.

Recanto Jardim, com uma área de garden privativo e seus incríveis 33m²  adicionais.

 

Recanto Ares, Recanto Reserva e Recanto Jardim, as três tipologias de apartamentos.

 

Além de churrasqueira, todos apês apresentam o tradicional Padrão Solum de Qualidade, piso cerâmico nas áreas úmidas e flutuante na sala e quartos, azulejo parcial na cozinha, lavatório, área de serviço, até o teto do box, espera com ponto elétrico e dreno para ar condicionado na sala e dormitório de casal,  janelas em alumínio e quartos com veneziana.

 

Vale ressaltar também a presença de 16 exclusivas unidades com lareira, um diferencial adicional para quem gosta de se aquecer no calor do fogo durante os dias frios.

 

 

Pequenos detalhes que fazem a diferença

 

Recanto do Mascote: uma estação de cuidados para o seu melhor amigo.

 

Além dos destaques mais visíveis e óbvios nas áreas de lazer, o Recanto foi projetado pensando no conceito de bem-viver,  com diferenciais únicos em seu projeto que talvez não sejam tão evidentes em uma primeira análise. Apenas citando alguns deles aqui:

• Distribuição das áreas de lazer ao longo do empreendimento, permitindo que os moradores aproveitem os espaços de forma simultânea em diferentes centros de integração. Por exemplo, se tratando de espaços com churrasqueiras, no total são 6 áreas independentes que permitem o tradicional churrasco.

• Estacionamento para motos (parcialmente coberto) com um total de 40 vagas, Canto do Pedal com um bicicletário coletivo com 60 vagas cobertas, além de 260 vagas numeradas para cada unidade.

• Central de Entregas , um espaço pensado para acompanhar uma tendência cada vez maior do consumo online, dedicando uma área junto à guarita para armazenagem de encomendas.

• Recanto do Mascote com um espaço dedicado ao cuidado aos pets, reunindo não só uma área dedicada a eles ao ar-livre, como também uma área fechada para cuidar do seu melhor amigo.

• Rede elétrica subterrânea dentro do condomínio, tornando a estética do residencial mais agradável pela ausência de postes nas áreas internas.

 

Espaço Piquenique, que reúne mesa ao ar-livre e horta comunitária.

 

Lar Verde Lar

 

Outro ponto que merece destaque no empreendimento é valorização da natureza e das práticas sustentáveis como parte da rotina dos futuros moradores do Recanto - não a toa que o termo Eco Residencial  está presente no seu nome. E é por isso que o empreendimento recebe o selo Lar Verde Lar, uma qualificação da construtora para condomínios que buscam uma maior harmonia com o meio ambiente

 

Além dos amplos espaços abertos e áreas para os moradores aproveitarem a vida ao ar-livre, que incluem redário, gramados e bancos, o empreendimento tem como destaque: 

• Uma estação para correta separação de resíduos.

• Aproveitamento da água da chuva para regar os jardins e para a lavagem de veículos no CarWash.

• Horta comunitária ao lado do Espaço Piquenique.

• Uso de árvores nativas (por meio de transplante) e frutíferas no paisagismo.

• Captação de água das chuvas para uso nas obras.

 

 

Maquete com visualização aérea do empreendimento

 

Quero conhecer as condições de venda, como faço?

 

Para quem quer garantir uma unidade no Recanto da Figueira e morar em um apartamento de 2 quartos com churrasqueira no Areal, já pode buscar atendimento junto aos nossos parceiros de venda credenciados para o empreendimento. E para quem contratar uma unidade agora, vai encontrar vantagens: durante o período de lançamento, oferecemos condições exclusivas para facilitar a conquista do seu apê.

• As primeiras taxas são por nossa conta – incluindo ITBI, registro do imóvel e taxa de seguro Caixa. 

• Confortáveis parcelas de entrada, em até 30x. 

• Programa Negocie do Seu Jeito, com facilitação das condições de pagamento junto a construtora.

• Possibilidade de financiamento com subsídio do programa Casa Verde Amarela.

 

Para realizar um financiamento e conhecer condições de compra, é só buscar atendimento junto as imobiliárias credenciadas no empreendimento, sendo elas: Bagé Negócios Imobiliários, Imobiliária Casarão, Invest Imóveis, UNE Centro, Raphael Imóveis, Petry Imóveis, Now Imóveis, Imobiliário MCi, RS Imóveis e UNE Norte.

 

Imobiliárias credenciadas para vendas no empreendimento

 

Além das imobiliárias, você também pode contar com uma rede de parceiros comerciais autônomos, habilitados para o seu atendimento: Cristina Casarin, José Gründemann, Márcio Goulart, Marcus Castanheira, Wagner d'Oliveira, Reger e Cristiano Chaver.

 

Em caso de dúvidas, você também pode conversar com a nossa equipe através da nossa Central de Vendas via WhatsApp, através do contato (53) 991017049 - você também pode iniciar uma conversa clicando aqui - ou através de cadastro na página do empreendimento