Há 12 meses iniciávamos oficialmente as obras de construção do Solar Pinheiros 2, empreendimento que irá oferecer apartamentos de 2 quartos com churrasqueira no Fragata. 

E mesmo em meio ao cenário ímpar da pandemia, através da dedicação dos nossos colaboradores e adoção de protocolos sanitários contra a COVID-19, conseguimos nos manter à frente do cronograma de obra em todos os meses – um resultado que nos enche de orgulho e acelera a entrega do empreendimento aos moradores, o que é um bom negócio para nossos clientes.

 

 

Vale lembrar que a medição da obra é realizada pela Caixa, instituição que financia o empreendimento através do programa Minha Casa Minha Vida, no início de cada mês. 

 

Para Anselmo, Supervisor de Vendas da Solum, este resultado reforça o compromisso da construtora com a qualidade e agilidade na entrega dos empreendimentos, oportunizando que os moradores tenham acesso a um apartamento mais confortável, em meio a um momento em que nossos lares se tornaram um porto seguro em meio ao cenário atual.

 

 

O que está sendo feito no momento 

 

Considerando o andamento das principais atividades no canteiro de obras, separando-as por blocos para melhor visualização, podemos destacar as seguintes ações: 

 

 

Área de uso comum no condomínio 

 

O canteiro de obras está bastante movimentando, com atividades sendo realizadas em diferentes partes do condomínio. 

Além de avançar em diferentes aspectos, esse processo contribui até mesmo para termos um canteiro mais livre de materiais, permitindo uma melhor visualização dos espaços. No momento, estamos executando as calçadas que dão acesso aos blocos - da frente e dos fundos do F, E, D e C, incluindo os pisos táteis e direcionais, que tem o papel de proporcionar maior acessibilidade aos caminhos. 

Para quem gosta de ter contato com a terra, uma ótima notícia: estamos trabalhando na área que irá abrigar o espaço da horta, um espaço comunitário que irá permitir aos vizinhos plantar hortaliças, temperos e verduras. 

Para os praticantes de exercícios e atividades ao ar livre, vai ficar contente em saber que estamos trabalhando na concretagem da quadra poliesportiva e piso do quiosque, área fitness e conclusão da área destinada ao playground (faltando somente a instalação dos brinquedos). Um detalhe que chama atenção é a pintura dos edifícios que compõem o condomínio. 

Quem passa pelo local notou que o empreendimento já ganha tons em praticamente toda fachada. No momento, estamos trabalhando na pintura das fachadas F, E, D e C, faltando somente o pavimento térreo destes blocos, que é feita posteriormente para não danificar a pintura. 

Mas e os Blocos A e B? Nestes dois, ainda estamos trabalhando na regularização e primeiras camadas de tinta na fachada. Junto a estes itens, também vale mencionar que estamos realizando a instalação dos postes de média tensão, início da execução das calhas de drenagem das ruas e dos muros que envolvem os blocos. 

 

 

Bloco F 

Nos apartamentos: execução da primeira demão de tinta dos apartamentos, instalação de louças (pias, torneiras, tanque e vaso sanitário) e instalação de portas. Nas áreas de circulação: Assentamento e rejuntamento de cerâmica da circulação, execução de textura, instalação de portas nos shafts, instalação das portas de acesso ao bloco, execução dos quadros de energia (fiação da entrada de energia do bloco e disjuntores), instalação de lâmpadas e minuterias. 

Bloco E 

Nos apartamentos: execução das paredes de gesso, instalação de shafts de chapa galvanizada (que abrigam discretamente as tubulações aparentes nos apartamentos), execução da primeira demão de tinta dos apartamentos, instalação de louças (pias, torneiras, tanque e vaso sanitário) e instalação de portas. Nas áreas de circulação: assentamento e rejuntamento de cerâmica da circulação, execução de textura, instalação de portas nos shafts, instalação das portas de acesso ao bloco, execução dos quadros de energia (fiação da entrada de energia do bloco e disjuntores). 

Bloco D 

Nos apartamentos: Execução das paredes de gesso, instalação de shafts de chapa galvanizada (que abrigam discretamente as tubulações aparentes nos apartamentos), conclusão do telhamento e rufos da cobertura e aplicação de lixa nas paredes (preparação para a primeira demão de tinta). Nas áreas de circulação: Assentamento e rejuntamento de cerâmica da circulação, instalação de portas nos shafts, instalação das portas de acesso ao bloco, execução dos quadros de energia (fiação da entrada de energia do bloco e disjuntores). 

Bloco C

Nos apartamentos: execução das paredes de gesso, instalação de shafts de chapa galvanizada (que abrigam discretamente as tubulações aparentes nos apartamentos), conclusão do telhamento e rufos da cobertura. Nas áreas de circulação: assentamento e rejuntamento de cerâmica da circulação, instalação de portas nos shafts, instalação das portas porta de acesso ao bloco, execução dos quadros de energia (fiação da entrada de energia do bloco e disjuntores). 

Bloco B 

Nos apartamentos: início da regularização das paredes e tetos, conclusão da impermeabilização das áreas úmidas, Conclusão das instalações hidráulicas (água e esgoto), conclusão da instalação das churrasqueiras. Nas áreas de circulação: execução dos quadros de energia (fiação da entrada de energia do bloco e disjuntores), execução dos reservatórios superiores, execução dos hidrômetros. 

Bloco A 

Nos apartamentos: conclusão da regularização das paredes e tetos, 80% dos tetos texturizados (faltando somente os tetos do 5º pavimento), conclusão da instalação de pisos cerâmicos e porcelanatos. Nas áreas de circulação: assentamento da cerâmica da circulação, execução dos quadros de energia (fiação da entrada de energia do bloco e disjuntores), execução dos hidrômetros, execução dos reservatórios superiores, início do telhamento da cobertura.

 

 

 

 

Andamento em porcentagens 

Chegando a 12ª medição de obra, realizada mensalmente pela Caixa Econômica Federal, atingimos a marca de 74,61% do progresso total de obra. Considerando apenas o mês de Abril, avançamos 7,21%, mantendo assim o Solar Pinheiros II à frente do cronograma oficial de obras, que previa neste momento um total de 60,75%. 

 

Visita guiada às obras 

Comprar um apartamento na planta é um processo que sempre gera aquela curiosidade extra para ver tudo o que está sendo feito de pertinho. E nós estamos tão ansiosos quanto os futuros moradores do Solar Pinheiros 2 para realizar um tour guiado ao empreendimento. Estamos acompanhando os últimos desdobramentos dos protocolos de distanciamento controlado, que recentemente passaram por uma nova modificação. Caso o cenário da pandemia apresente um quadro que possibilite a realização de visitas e observando também o andamento das atividades no canteiro de obras, esperamos poder realizar o evento em breve. Fique atento às nossas redes sociais.