Apartamentos recebendo os últimos retoques, quadra de esportes tomando forma e calçadas despontando no condomínio. Esses são apenas alguns dos destaques dos últimos avanços das obras do Solar Pinheiros 2, empreendimento da Solum no Fragata que entra em sua reta final. 

 

Chegando ao 13º mês de obras, atingimos a marca de 81,59% do progresso total da obra, tendo conquistado 7,16% durante o mês de maio. Isso nos mantém à frente do cronograma oficial, que previa 67,75% para este momento. 

 

E temos mais um motivo para celebrar: em breve, realizaremos uma visita guiada pelas obras do empreendimento, oportunizando aos futuros moradores conhecerem de perto seu futuro lar e esclarecerem todas as suas dúvidas com a nossa equipe. 

 

 

Visita guiada às obras do empreendimento 

 

Um evento muito aguardado pelos futuros moradores, a visita guiada está prevista para ser realizada durante a primeira quinzena do mês de julho. Para termos segurança quanto a data, nossa equipe está monitorando as atividades executadas no canteiro de obras, assim como a situação da pandemia na região, para então divulgarmos uma data mais específica. 

A visita será comunicada de forma antecipada a todos os clientes, observando o atendimento dos dois pontos citados acima, e seguindo os protocolos de prevenção à COVID. Mais detalhes sobre a visita serão compartilhados em um post dedicado em breve.

 

 

O que está sendo feito no momento 

 

Condomínio 

Com relação as áreas de uso comum do residencial, podemos observar o surgimento dos primeiros contornos dos passeios do condomínio. No momento, nossa equipe trabalha na execução das calçadas dos fundos dos blocos A e B (incluindo os pisos táteis e direcionais). Para os esportistas de plantão, ótimas notícias: estamos realizando a concretagem da quadra poliesportiva, onde já é possível ter uma visualização da estrutura do espaço. 

Quanto a fachada, temos resultados distintos: enquanto no bloco F, já estamos mais avançados quanto aos acabamentos, nos blocos A e B concluímos a regularização e chegamos à pintura de 60% das fachadas. 

 

 

Outro ponto relevante é a execução do Car Wash – área que irá proporcionar um espaço para limpeza dos veículos no condomínio. Este é um item de lazer que une sustentabilidade no condomínio, já que fará uso de água captada da chuva. 

 

Além disso podemos citar a continuação da execução das calhas de drenagem das ruas, execução das torneiras de jardim, execução das bases dos postes de iluminação, execução da área do playground 2, execução do muro no entorno dos blocos, regularização da área dos estacionamentos, passagem da fiação de alimentação de energia elétrica condominial. 

 

 

Bloco F 

O primeiro bloco a ser construído no empreendimento, também é o mais avançado. No momento, nossa equipe está realizando reparos após um checklist de controle de qualidade, ajustando os pontos que necessitam de correções – algo corriqueiro em todos os empreendimentos. 

 

Bloco E

Similar ao que ocorre no bloco F, nossa equipe está focada em atividades de reparos identificados pelo controle de qualidade. Junto a isto, nas áreas de circulação do bloco, estamos realizando a instalação de lâmpadas e minuterias. Bloco D As atividades que estão sendo executadas no momento incluem a primeira demão de tinta dos apartamentos, a instalação de louças e metais (pias, torneiras, tanques e vasos sanitários) e a colocação das portas. Já nas áreas de circulação, estamos realizando a execução de textura e a instalação de lâmpadas e minuterias.

 

Bloco C

No bloco C, as principais atividades realizadas no momento dizem respeito ao acabamento dos apartamentos, onde estamos realizando a regularização das paredes (lixação) e tetos (texturas) do 5º andar e início das primeiras camadas de tinta das unidades.

 

 

Bloco B

Finalizamos a regularização das paredes e tetos, concluindo 60% dos tetos. Também estamos realizando a instalação de cerâmicas e porcelanato – atividades que chegam, neste momento, até o 4º andar. Nas áreas de uso comum do bloco, podemos destacar a execução de 100% da estrutura do telhado e de 60% do telhamento.

 

Bloco A

Chegamos ao primeiro bloco do alfabeto, mas o último em nossa ordem de construção! No bloco A nossa equipe trabalha na instalação das estruturas de aço e plaqueamento das paredes de gesso acartonado. Já na circulação do bloco, estamos realizando a instalação da estrutura de aço das colunas, com execução de 100% da estrutura do telhado e de 60% do telhamento. 

 

 

Ainda é possível adquirir um apê no Solar Pinheiros 2? 

 

O Solar Pinheiros 2 atingiu a marca de 100% das unidades vendidas, mas para quem deseja realizar o sonho de conquistar o próprio apartamento com churrasqueira, ainda temos unidades disponíveis no Recanto da Figueira, nosso lançamento no Areal. O empreendimento oferece três tipos de plantas de apartamentos e um condomínio que apresentar o conceito de um clube de lazer privativo – com diversos atrativos que integram a natureza no residencial. Para saber mais sobre o empreendimento, acessa a página do Recanto da Figueira. E se quiser, você pode realizar um tour virtual pelo projeto.